Resenha: Três coisas sobre você

Oi, Leitores!!!

Tenho esse livro há um bom tempo, já tinha iniciado a leitura dele e acabei deixando de lado, agora com o projeto Estante Zero, inclui ele na lista e a leitura foi deliciosa.
Jessie perdeu sua mãe para o câncer e lidar com esta perda já é muito, então quando seu pai chega com a novidade de que conheceu alguém e que eles estão de mudança, ela precisa se preparar para uma nova vida, que realmente é completamente diferente de tudo o que ela já viveu.
Foi necessário esperar até agora - 733 dias inteiros me sentindo o oposto de uma pessoa normal - para que eu aprendesse esta importante lição de vida: é possível ficar imune à esquisitice.
Após iniciar as aulas na nova escola, ela recebe na sua caixa de e-mail uma mensagem anônima, alguém que se intitula como Alguém Ninguém e que diz estar disposto a dar dicas sobre a escola e com quem ela deve ter cuidado. Confesso que achei essa abordagem bem bizarra e a Jessie também, afinal podia ser apenas uma trolagem de algum colega, mas algo na troca de mensagens deles faz com que ela crie algum nível de confiança.
(...)me faz pensar que você pode ser diferente de todos os idiotas da escola.
A história permeia entre a troca de mensagens entre eles e toda a adaptação de vida da Jessie na casa nova, com a nova esposa do pai, com o filho dela, na escola e como lidar com a relação a distância com a sua melhor amiga.

Durante a leitura me deleitei com todas as suas fases: diversão, drama, romance e reflexões. O livro fala sobre amizade, aceitação, relações familiares, luto e paixão.
Quando a pior coisa que você poderia imaginar acontece, você acha que todas as outras coisas antes inconcebivelmente ruins também podem acontecer.
Mesmo em determinado momento, tendo sacado quem era o AN, me mantive em dúvida, acredite!  Isso fez com que eu ficasse ansiosa para o encontro físico deles, pois com relação a sentimentos e emoções, acho que eles haviam se encontrado muito antes. O AN foi fundamental para o crescimento da Jessie, mas a vontade dela em se encontrar e ter uma vida feliz contribuiu muito. Óbvio que essa vontade não foi imediata, mas as circunstâncias fizeram esse sentimento brotar. 

O título do livro remete a uma da conversas que acontece entre Jessie e AN  isto virou uma rotina entre eles, então quero finalizar esta resenha, dizendo três coisas sobre esse livro:

1. Este livro proporciona um encontro consigo mesmo;
2. Rolou fortemente uma identificação com os personagens e isso fez com que a leitura se torna-se única;
3. A leitura nos proporciona um encontro com o simples, com o que faz a diferença na nossa vida.
Os dias perfeitos são para pessoas com sonhos pequenos, possíveis de serem realizados. Ou talvez para todos nós eles só aconteçam em retrospecto: só são perfeitos agora porque contêm alguma coisa irrevogável e irrecuperavelmente perdida.
Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

Lido em: Julho de 2019
Título: Três coisas sobre você
Autora: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Gênero: Jovem Adulto
Ano: 2016
Páginas: 288
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. E não é que me deu vontade de reler esse livro?
    AHHH eu gostei tanto hahahaha, foi uma leitura tão rápida e envolvente.
    Esses quotes que vc selecionou me deixou com vontade de reler

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara,
    Você também está participando do #EstanteZero? hahahaha que bacana, me aventurei nessa na esperança de diminuir a pilha de livros encalhados na estante... é muito livro que queria ler e não consegui, tirei alguns da frente, mas ainda faltam muitos. Boa sorte aí.
    eu já vi o livro, mas nunca li nada sobre ele, fiquei curiosa com o enredo, vou deixar a dica anotada pra depois do Desafio!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é uma fofura, né? Li um tempo atrás e adorei a leitura. Simples, singela e fofa. Aliás, eu também fiquei pensando "será mesmo que ele é AN?" hahaha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Também estou nessa vibe de ler o máximo de livros que estão encalhados na minha estante. Fico feliz que vc também esteja conseguindo concretizar essa meta de leitura.
    Lembro quando esse livro foi lançado e dividiu opiniões. Ainda não li e gostei de conferir suas impressões. Parabéns pela leitura e resenha. Beijos

    ResponderExcluir