Novidades Literárias #38 - Faro Editorial

Oi, Leitores!!!

Vamos de novidades da Faro Editorial?


A Devolvida || Donatella Di Pietrantonio || 160 páginas
Adicione no Skoob || Compre na Amazon

Considerado um dos grandes romances da Itália, onde vendeu mais de 250 mil exemplares, com direitos negociados para mais de 25 países, e adaptações no teatro e no cinema, a autora Donatella Di Pietrantonio traz uma história sensível e emocionante.
Aos 13 anos, uma garota é levada do lar abastado onde vive para uma casa estranha e com pessoas que dizem ser seus pais e irmãos.
Na pequena cidade italiana todos conhecem sua história: ela é a criança que os pais naturais, pobres e de família numerosa, “deram” a um parente que não podia ter filhos e que este a devolveu quando a menina frequentava o ensino médio, não por maldade, mas porque a vida pode ser mais complexa do que imaginamos e nos força a fazer escolhas dolorosas.
Ela era a devolvida. Sentia-se como uma estrangeira na nova casa e, desde então, a palavra “mãe” travara em sua garganta. Privada até de um adeus por aqueles que sempre acreditou serem seus pais, ela se vê incrédula ao enfrentar o sofrimento de ser abandonada novamente de forma repentina.
“Minha vida anterior me distinguiu, me isolou na nova família. Quando voltei, falava outra
língua e não sabia mais a quem pertencia”. Forçada a crescer para reintegrar-se ao seu núcleo original, ela vive uma sensação de subtração, de gente esvaziada de significado, e nos ensina em meio à dor como encontrar sentido quando tudo parece desmoronar.

Mas não são novidades apenas deste ano, a Faro Editorial comprou os direitos do livro de estreia de uma das autoras promessas da nova geração de Young Adult, Cameron Lund. 


 O livro, que será lançado nos Estados Unidos em abril de 2020 pela Penguin Teen, conta a história de Keely Collins, uma típica garota comum no último ano do Ensino Médio, que decide viver tudo o que não fez durante sua vida escolar agora, antes de entrar na faculdade. Afinal, ela não quer ser a única virgem de 18 anos da cidade. Como ela já conhece todos os garotos do colégio, e imaginar transar com caras que você cresceu vendo comer giz no jardim de infância está fora de questão, ela decide que vai apostar todas as fichas no novado Dean, que tem tudo o que um crush precisa: é lindo, misterioso, está na faculdade e tem uma moto. Mas Keely sabe que ela precisa de mais conhecimentos para que Dean não desista dela, e é quando decide que seu melhor amigo Andrew vai ajudá-la. Agora eles dois só precisam continuar a ser amigos,apenas amigos.Uma deliciosa comédia romântica que vai agradar aos leitores de Meg Cabot e Jenny Han,mostrando um típico romance do Ensino Médio que fará os fãs suspirarem junto com Keely e suas aventuras amorosas. No Brasil o livro deve ser lançado no segundo semestre.


 E aí, curtiram?


Encontre-me

Posts relacionados

8 comentários

  1. Olá, sempre fico empolgada com lançamentos, fiquei curiosa com o livro a devolvida é o tipo de leitura que gosto de realizar!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Mara

    Eu to super ansiosa por esse YA da Cameron Lund, pena que ainda vai ter que esperar alguns meses. A capa é mega fofa e a premissa é bem o estilo que eu gosto. Espero que a Faro mantenha a capa original.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que estou mais ansiosa com o YA do que com A devolvida, talvez por não ser meu tipo de livro preferido rs

    ResponderExcluir
  4. Olá, fiquei bem empolgada com essas novidades, principalmente com esse YA. Essa capa é lindinha e acho que a história deve ser muito boa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei os lançamentos! Sempre me empolgo com as novidades e fico com vontade de comprar tudo!
    Fiquei bem ansiosa com o YA da Cameron Lund. Pena ter que esperar mais um tempinho ainda...

    ResponderExcluir
  6. A Faro Editorial sempre arrasa em seu lançamentos! Eu estou super curiosa para ler A devolvida, tenho visto comentários bem positivos sobre ele.

    ResponderExcluir
  7. Quero ler os dois claro. Já solicitei e estou lendo 'A Devolvida'' e me parece bem interessante. Os capítulos curtos dão uma agilidade deliciosa a leitura.
    Qnt ao lançamento do ano que vem estou esperando ansiosa e vc!?
    Enfim amei a postagem. Beijos

    ResponderExcluir
  8. O segundo livro me chamou a atenção porque eu sou a doida dos romancinhos então já to aqui contando os dias pra conhecer mais sobre essa história haha. Obrigada pelo post informativo!

    ResponderExcluir