Resenha: À deriva - Irmãos Wood #2

Oi, Leitores!!

Meu primeiro contato com a escrita da Paola Scott aconteceu na antologia Para Você e já fiquei bem encantada com a escrita dela.

Logo depois iniciei a leitura desta trilogia com À distância e fiquei mais encantada ainda com a autora, em À deriva ela me envolveu já nos primeiros capítulos e agora não vejo a hora de encerrar a trilogia com a história do Vicent em À espreita.
Se você leu À distância, já sabe que Alexander saiu de casa quando adolescente e nunca mais voltou e neste livro teremos a oportunidade de conhecer a sua história.

Ele já tem mais de 30 anos e desde que saiu de casa vive sozinho, morou em algumas cidades e hoje instalou-se em Homer no Alasca. Ele é o capitão do Tessa Marie e sua especialidade é pesca de caranguejo. Ele está acostumado com a sua rotina de vida e a solidão não lhe incomoda de forma alguma.
Está aí algo que a maturidade me trouxe. A arte de pensar antes de agir. Acho que é uma das coisas que só a experiência nos proporciona. Aos poucos, a vida vai nos ensinando a ser forte, a vencer desafios, a encarar os medos e as vergonhas. Acho que foi esta última que me fez fugir de casa.
Violet acabou de se mudar para Homer e, como Alexander, vive sozinha e isso despertou a curiosidade das pessoas da cidade, bem aquela coisa de cidade pequena que todo mundo se conhece e quer saber das novidades. Ela encantou as pessoas com a sua vez e ganhou um apelido especial, isso acaba chamando atenção até daqueles que não são curiosos. Além disso, ela é discreta e pouco fala sobre si mesma.
- Não me senti parte de nenhuma cultura pela qual passei. É como se eu estivesse sempre perdida, extraviada, à procura de um rumo.
Os caminhos deste dois se cruzaram, cada um por uma razão completamente diferente, prefere viver na solidão, mas sempre tem aquele momento que a vida coloca alguém ou alguma situação que nos faz refletir sobre nossas escolhas e o rumo que temos tomado.

O romance entre eles acontece da forma que eu mais amo, aos poucos, de forma natural e com aquele momento onde não tem mais como fugir. É linda a forma como eles se conectam, se tornam íntimos e cúmplices. Outra coisa que adoro, é a forma como a Paola escreve as cenas de sexo, cara, ela se superou nesse livro. Não é sexo por sexo, tudo com muito contexto e com amor envolvido.

O momento de confrontar o passado chega para todos, os segredos de ambos serão revelados aos poucos e teremos reviravoltas inesperadas. E este mistério envolta do passado deles, foi algo que me envolveu e fiquei feliz de não ser apenas o romance deles, mas também fatos e situações da vida de cada um deles. E aqui encontramos atitudes e posturas que sempre queremos encontrar nos nossos parceiros, se esses dois fossem de verdade, certeza que eu ia querer abraça-los demais!!!

Só digo a vocês, Paola terminou de ganhar meu coração e com certeza ganhou uma leitora pro seu time!

Alexander Wood, filho mais velho do senhor Richard Wood, sempre fui considerado a ovelha desgarrada da família, aquele que não dava satisfações. Sair de casa ainda adolescente, sem concluir os estudos e sem enviar notícias do meu paradeiro, sem dúvida alguma confirmava aquela impressão.
Descobrir que o mar era a minha paixão, fazendo dele o meu sustento, só aconteceu depois de aventurar-me em muitos ofícios.
Pescar certamente era solitário, mas combinava com a minha alma introspectiva. Para quebrar o breve exílio em alto mar, eu mantinha uma mulher em cada porto. E foi em um desses intervalos que eu a vi.
Como uma sereia que encanta os pescadores com sua beleza e canto, Violet me fisgou sem esforço algum. Sua repentina aparição naquela pequena aldeia levantou suspeita. Misteriosa e reflexiva, ela parecia não se importar com os boatos que corriam de boca em boca.
Sua única apreensão? Que eu não retornasse para ela. Fato que minha alma aventureira não permitia lhe assegurar. E ainda que pudesse, como me decidir entre duas paixões?
Lido em: Setembro de 2019
Título: À deriva - Irmãos Wood #2
Autora: Paola Scott
Editora: The Gift Box
Gênero: Romance
Ano: 2019
Páginas: 288
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
Compre: The Gift Box (use o cupom 3leitoras_15)
*Livro cedido pela Editora em parceria*

Encontre-me

Posts relacionados

6 comentários

  1. Olá!
    Faz algum tempo que não leio um romance e estou por fora desse genero. rs
    Essa história parece ser tão linda... Sempre me encanto por personagens que tem um passado que não quer enfrentar.

    Silviane Casemiro
    Blog Memento Mori@Blogueiras.Cansadas

    ResponderExcluir
  2. Olá, a capa do livro não me chama a atenção, mas pelo seu post me pareceu ser um bom romance, ainda mais pelo fato de o relacionamento deles ir se desenvolvendo aos poucos.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Mara

    Nunca li nada da Paola Scott e fiquei bem contente em descobrir esse livro, acho que é o tipo de leitura que eu faria no momento sim. Vou anotar o titulo pra ler assim que for possível.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro conhecer novos autores e títulos aqui no seu blog.
    Fico feliz que vc tenha gostado e acabei ficando empolgada.
    Apesar de não ter gostado da capa o enredo me deixou curiosa.
    Beijos e valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mara.

    Eu ainda não tive a chance de ler um livro da Paola Scott e pela sua resenha eu fiquei bem empolgada com a história. Preciso ler o primeiro livro para iniciar a série. Parabéns pela resenha, adicionei o livro na minha lista de desejados.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adoro um livro com reviravoltas e que tem muitos segredos para serem revelados. Eu ainda não conhecia esse livro, mas gostei da premissa dele. Fiquei curiosa.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir