Resenha: The Heart of Betrayal - Crônicas de Amor e Ódio #2

Oi, Leitores!!!

Li The Kiss of Deception e fiquei super curiosa sobre a continuação da história, então hoje é dia de falarmos do segundo livro de Crônicas de Amor e Ódio e já digo a vocês, a cada dia, a autora me surpreende mais.

Se você não leu o primeiro livro, uma coisa é certa, esta resenha conterá spoiler para você.
Lia e Rafe se reencontraram, mas não da forma que queriam, já que agora estão presos em Venda. Mas não só eles estão em apuros, mas Kaden também, já que a ordem do Komizar (o dono da zorra toda de Venda) era que ele matasse a Princesa assim que a encontrasse.

Kaden justifica o descumprimento da ordem alegando que a Princesa possui um dom poderoso e ele poderia sr usado a favor de Venda e isso faz com que o Komizar fique interessado nela e assim se torno um observador e pelo visto não está a fim de facilitar a vida de Lia.

Para escapar de qualquer punição, Rafe informa ser o Emissário do Príncipe e esse deseja celebrar um acordo com Venda e como a ganância falou mais alto, ele é mantido preso, mas ao menos continua vivo. Claro que o Komizar não acreditou 100% na identidade e buscou meios para confirmar tal informação, mas ela não chega de imediato, então Rafe ganhou tempo e precisa colocar seu plano de tirar Lia de Venda em prática.

O período que eles ficam em Venda é de muitas descobertas, Lia começa a perceber que muitas coisas que ela pensava não são como ela imaginava. Algumas das suas descobertas estão relacionadas ao povo de Venda e sua história, sobre Kaden e como ele virou o Assassino de Venda e até mesmo sobre a história de pessoas de Morrighan. Tudo isso a deixa confusa, mas com uma certeza de que precisa pensar, avaliar e tomar as melhores decisões, pois elas afetarão a vida de muitas pessoas, não apenas a sua.

Mais personagens irão surgir neste livro e o velho ditado "as aparências enganam" está mais do que correto nesta história, pois presenciamos atitudes de bondade de lugares que pouco esperamos.

O plano de Rafe é uma loucura, fato!!! É bem difícil acreditar que de alguma forma ele irá dar certo, mas também é difícil não torcer para que dê. A reta final deste livro é mais do que surpreendente, confesso que não passava na minha cabeça que as coisas seriam como são.

Mudei a minha perspectiva sobre alguns personagens e confesso que admiro o Kaden, após conhecer um pouco da sua história, o que o motiva e o porquê de ser tão leal a Venda. Rafe mostra uma força que não enxergava antes e inteligência. Lia me irritou um pouco, mas também ganhou a minha admiração com sua resiliência e adaptação aos novos fatos.

A escrita da autora e o desenrolar dos fatos é bem envolvente e não tive vontade de parar a leitura em momento algum, continuo com a opinião que aqui encontramos mais romance com os elementos de suspense e mistério do que a fantasia. Mas como já havia dito, isso não me incomoda e com certeza não vejo a hora de concluir essa história.
Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.

Lido em: Setembro de 2019
Título: The Heart of Betrayal - Crônicas de Amor e Ódio #2
Autora: Mary E. Pearson
Editora: Darkside
Gênero: Jovem Adulto/Romance
Ano: 2016
Páginas: 402
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

1 comentários

  1. Oi Mara.

    Tenho muita vontade de ler essa série. Eu tenho apenas o primeiro livro e já adicionei na meta de leitura duas vezes, mas fico adiando a leitura. Pela sua opinião vejo que vale a pena dar uma chance, só preciso dar mais atenção para ela. Parabéns pela resenha. Adorei!

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir