Resenha: O dia em que te amei - Deusas de Londres #1

Oi, Leitores!!!

Hoje é dia d romance de época e vim falar sobre O dia em que te amei, livro do clube da The Gift Box, em Salvador, no mês de agosto.

Essa foi a primeira vez que li um livro da Paula e quero contar a vocês tudo o que eu achei.
Helena já está passando da idade de casar, ela acredita que tudo isso é devido ao fato de ser meio destrambelhada e por isso não atende as expectativas da sociedade e consequentemente dos seus pretendentes.

George, o Duque de Misternham, passou muito tempo distante de Londres em busca de sua irmã desaparecida. Agora, ele está decidido a se casar, mas para isso precisa encontrar a noiva perfeita para os seus planos. Então, ao entrar naquele baile, não acreditou quando viu Helena, ela era perfeita para os seus propósitos.

A última coisa que ele procurava era uma dama perfeita, seu desejo de vingança só fazia com que ele buscasse a dama mais imprópria para estar ao seu lado. Helena estranhou esse pedido de casamento, mais ainda a rapidez com a qual ele se realizou, mas antes mesmo de casar já sabia que não foi a sua beleza que conquistou o Duque, mas sim as suas vergonhas.

Cada um tinha os seus desejos e vontades e na busca insana de ambos, muitas coisas irão acontecer. A linha tênue que separa o ódio e o amor se partirá, os sentimentos irão se transformar e tanto Helena quanto George irão se surpreender com todas as emoções que serão despertadas entre eles.
Nesse instante, soube que meus planos tinham fracassado, que era um caminho sem volta e que seria incapaz de abandonar essa mulher. 
Gostei do desenrolar da história, da ousadia da Helena, mas não consegui me conectar ao casal e amá-los. A escrita da Paula é super gostosa, mas senti falta da formalidade da época nos diálogos entre os personagens. Uma coisa que eu amei demais, foi o fato de a Paula retratar de forma crua e real como as mulheres eram tratadas como uma propriedade dos homens, seja ele o seu pai ou marido, não irei dar detalhes sobre isso para não tirar a graça para quem ainda não leu essa história.

O segundo livro da série acabou de ser lançado e se chama O dia em que te toquei, o casal desta história são personagens com papel importante no primeiro livro e estou bem curiosa pela história dele. 

Algumas coisas estão escritas para acontecer e por mais que se esquive, os olhares se cruzam, os sorrisos se tocam e mesmo que o coração não saiba naquele instante, o dia para se amar está marcado para acontecer.” Quando o Duque de Misternham entrou em um salão de baile no seu regresso em Londres, depois de anos ausente viajando em busca de sua irmã desaparecida, estava disposto a encontrar uma noiva, mas sua única exigência era que essa fosse a dama mais imprópria da sociedade. Não procurava amor, buscava vingança e a encontrou na forma de uma gargalhada.
Tudo nela era impróprio. Tudo nela ultrajava a mais alta classe social. Da sua gargalhada até os seus dedos dos pés. Já na sua terceira temporada, Helena não compreendia porque o homem mais desejado de Londres pediria alguém como ela em casamento e iria descobrir isso da pior forma possível.
George esperava vingança, Helena colecionava vergonhas e juntos seriam o maior escândalo de Londres. O que nenhum dos dois esperavam era o que o destino desse casamento oportuno e destruidor poderia reservar para os dois.
Lido em: Agosto de 2019
Título: O dia em que te amei - Deusas de Londres #1 
Autora: Paula Toyneti Benalia
Editora: The Gift Box
Gênero: Romance
Ano: 2018
Páginas: 234
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
Compre: The Gift Box (use o cupom 3leitoras_15)
*Livro cedido pela Editora em parceria*

Encontre-me

Posts relacionados

7 comentários

  1. Olá, achei a capa desse livro muito bonita, para mim ele é novidade mais gostei de suas considerações sinceras a respeito da escrita e dos personagens.

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que não leio nenhum romance de época e sinto falta da ambientação. Achei essa capa linda e gostei da premissa da história. Mesmo com as suas ressalvas, acredito que daria uma chance

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara.

    Este livro eu ainda não conhecia e pela sua resenha parece que ele é bom. Gosto de ler alguns livros de romance de época, mas não importo com as formalidades. Deve ser porque não é meu gênero favorito, mas vou adicionar na minha lista de desejados, para dar uma chance. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Ainda não conhecia esse livro e fiquei bastante curiosa. Gosto desse gênero. A capa é realmente linda e que bom saber que já existe uma continuação. Lindo seu blog, parabéns e muito sucesso! bjo

    ResponderExcluir
  5. Antes de mais nada, que capa linda 💞💞💞💞 amei e fiquei curiosa com o livro, não conhecia e gostei de conferir suas impressões.
    Gosto de romances de época e mesmo com as pequenas falhas apontadas por vc pretendo ler em breve. Valeu pela dica. Beijos
    P.s. A foto está linda!!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia esse livro, mas gostei de ver sua opinião. Uma pena que alguns pontos tenha deixado a desejar, pois tem uma boa premissa. De qualquer forma, adorei a capa e vou deixar essa dica anotada ;)

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Adoro romances de época e fiquei super curiosa em relação a este por não conhecê-lo. Fiquei bem curiosa com este romance que surge em uma tentativa de vingança/retaliação e já fiquei com o coração apertado por essa mocinha que vai ser usada. Gostei também de saber que é um romance que retrata bem a forma como as mulheres eram tratadas. Uma pena que o casal não consiga envolver o leitor =/
    Anotei a dica e irei conferir, mas com a ressalva em mente para não criar muita expectativa. Adorei sua resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir