Resenha: Onde mora o coração

Oi, Leitores!!!

Hoje é dia de falarmos de um livro mega amorzinho, com história que aquece nosso coração e nos faz ficar com um sorriso bobo no rosto.

Onde mora o coração é uma leitura leve, divertida, cheia de emoções e mensagens sutis para reflexão. Um livro perfeito para a leitura em um dia frio, bem acompanhada por um cobertor quentinho e a bebida que você mais gosta.
Willa Davis me conquistou logo nas primeiras páginas, ela é o tipo de pessoa do bem, aquela que todos querem ter ao lado e por quem torcemos infinitamente. Mesmo não tendo um passado dos melhores, ao invés de reclamar e lamentar, ela lutou e conquistou muitas coisas. Seu pet shop é um sucesso, mas ela sente falta de um amor, alguém com quem compartilhar a vida.

Keane também não teve uma vida fácil, por mais que as pessoas pensem o contrário, e seu lema hoje é não criar laços e vínculos, assim ele evita mais e mais desilusões. Mas a vida é daquelas engraçadinhas e uma tia distante aparece em sua vida, pedindo que ele cuide de sua gatinha Petúnia, a Pê para os íntimos.

Enlouquecido com a gatinha e desesperado por uma ajuda, Keane acaba parando no pet shop da Willa, mas isso para mim foi só o destino agindo. Logo percebemos que ele não é um desconhecido para ela, Keane já machucou o seu coração e nem se lembra disso, mas nem por isso Willa deixa de ajudá-lo.

Em meio aos pedidos de socorro com relação a Petúnia, Keane aos poucos vai entrando na vida de Willa, tudo acontece de forma natural, mas quando ambos se dão conta do que está acontecendo, acabam fazendo escolhas tronchas, magoam um ao outro, mas mesmo assim não conseguem se desconectar. E é aqui que amigos entram em ação, tentando mostrar o quanto eles são tontos e não estão percebendo o que está escancarado na carinha deles.
Quando percebeu que Keane não tentaria segui-la, sentiu-se aliviada, mas também desapontada. Na verdade, ela não sabia dizer qual dos dois sentimentos eram mais intensos.
Por muitas vezes, durante a leitura, me vi na Willa. Compreendo totalmente os seus sentimentos ee acho que justamente por isso, me apeguei tanto a história. Aí para completar o pacote, temos o Keane, um dos personagens mais incríveis que li nos últimos tempos, talvez por ele ter muito do que admiro no ser humano.

A conexão entre Willa e Keane e a que existe entre eles e todos os personagens secundários deste livro, fazem com que a gente queira a história de cada um deles. (Torço demais por isso, tem uns casais ali que me deixaram bem curiosa!).

O que achei interessante foi a forma como a autora fez com que Willa e Keane se dessem conta dos seus sentimentos, mostrando as inseguranças e certezas que nos permeiam. Nós esperamos muito da vida, mas às vezes nada do que acontece é como esperávamos, pois o que esperamos às vezes é muito pouco e nem por isso deixamos de ser agraciados com o que realmente merecemos. E é justamente essa a lição que essa história deixou gravada no meu coração.    

Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino.
Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas.
Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração.
E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor.
Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar?
Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades...
e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece.

Lido em: Agosto de 2019
Título: Onde mora o coração
Autora: Jill Shalvis
Editora: Faro Editorial
Gênero: Jovem Adulto/Romance
Ano: 2019
Páginas: 304
Adicione no Skoob | Compre: Amazon 
*Livro cedido pela Editora em parceria*

Encontre-me

Posts relacionados

6 comentários

  1. Eu também curti muito a leitura, gostei demais de ler a história desses dois. É uma história que deixa um quentinho no coração né?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  2. Oii Mara

    Vou te confessar que não esperava muito desse livro quando vi a primeiraz vez, mas com cada resenha que leio sobre ele meu conceito vai aumentando e pelo visto tem tudo pra ser uma estória que pode me conquistar também, tem todos os elementos que curto, achei legal como a autora demonstra os sentimentos entre os personagens, realista e o fato de vc ter sentido essa identificação com a Willa com certeza faz a leitura ficar ainda mais envolvente. Uau, espero gostar também desse livro.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Também li e amei esse livro. Essa história conseguiu fisgar meu coração ... Daquelas que os persoangens nos encantam e essa gatinha ... Se mete em mil problemas ... A parte ué ela entra no cano me dá uma dó ... Enfim amei amei amei. Esse é daqueles que indicamos a todos os amigos.
    Fico feliz que vc também tenha gostado. Beijos e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei sua dica de leitura a resenha ficou muito boa, adorei saber sobre as lições que obra traz, e concordo com você quando diz que esperamos muito da vida e por isso deixamos passar e não aproveitamos quando somos agraciados com algo que realmente merecemos, belas palavras e sinceras de fato.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mara.

    Sua resenha é a segunda que leio sobre esse livro e novamente fiquei com vontade de conferir a história completa. Vou adicionar na minha lista de desejados, pois além da história parecer interessante, a capa é linda. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, amei sua resenha! Esse livro será minha próxima leitura, mas eu já dei uma lida em alguns trechinhos e sinto que vou amar conhecer esse casal!

    ResponderExcluir