Resenha: Escritora de romance e... Virgem

Oi, Leitores!!!

Você está precisando de uma história leve e cheia de histórias inacreditáveis??? Então você precisar ler Escritora de romance e... Virgem!

Já no primeiro capítulo, vamos conhecer a Rosie e toda sua inocência, que a torna bem tapada e sem noção!! Acreditem em mim, não estou exagerando.

Rosie terminou a faculdade, está em um emprego que ela detesta e seu grande sonho é ser escritora, mas o grande problema que ela enfrenta é a sua falta de experiência com os homens, como uma virgem pode escrever cenas de sexo? 

Este é o questionamento que seus amigos de apartamento tem e por a amarem muito, Delaney e Henry decidem ajudá-la e começam a incentivá-la a curtir mais a vida, ao invés de ficar no esquema casa x trabalho x casa.

Depois de uma bela depilação, que rendeu uma das melhores cenas do livro, o cadastro em um site de relacionamentos e as obras do destino, Rosie começou a ter seus encontros. Em meio as piores situações que poderiam acontecer em um encontro, ela foi se descobrindo enquanto mulher e também sobre o amor.

Rosie era tão ingênua e desatenta (só para não chamar de tapada de novo) que não percebia algumas coisas óbvias na vida dela. Euzinha, que estava conhecendo ela naquele momento, já estava ligada no que provavelmente seria o resultado final dessa história, mas isso não afetou a leitura, pois a autora nos envolve e não deixa de nos surpreender com o desenrolar dos fatos. 
Aff, eu era esse tipo de garota. Aquela que não consegue se decidir. Aquela, no romance, que eu queria chacoalhar descontroladamente, dar uns tapas para clarear a mente. Podia ver as críticas já: Deus, Rosie é muito irritante. Rosie é tão sem graça. Rosie não percebe quando o amor está próximo.
E eu só pensava: Calma, Rosie! Se agora você for esperta, talvez não veja o amor escorrer por suas mãos.

Sim, Rosie passará por situações péssimas, mas quando ela finalmente perceber o amor em sua vida, a virada da boa sorte irá chegar e a partir daqui teremos muitas alegrias, mas um pouquinho de confusão, senão não seria ela.

Com uma escrita super leve, fluida e envolvente, me vi indo dormir mais de uma da matina, pois seria impossível dormir sem concluir a leitura.

Sem contar que é o livro perfeito para curar qualquer ressaca literária do mundo, não há aquela que resista a esta história.

Uma das histórias mais hilárias dos últimos tempos, Meghan Quinn conquistou um espaço na minha estante e com certeza é uma leitura que todos, que gostam de histórias divertidas e hilárias com uma pitada sexy deveriam ler. E quando terminei a leitura já fiquei pedindo ao Santinho das Leitoras Compulsivas que a Editora Charme lance mais livros dela.
Alerta: “escritora de romance e... Virgem” é uma comédia que vai te fazer gargalhar como uma hiena em público. Leia no conforto da sua casa. Se você é viciado em cliffhangers, sentir o coração saindo pela boca e como se uma escavadeira tivesse acabado de abrir seu estômago, então este livro não é para você. Mas, se gosta de fazer xixi na calça e chorar de tanto rir, então, por favor, continue lendo. Seu peito se elevava a uma velocidade alarmante conforme a mão áspera dele seguia para sua roseira macia, mas volumosa e densa… Pode falar “roseira volumosa” em um romance? E “espada carnuda”? Porque é isso que é… uma espada carnuda, certo? Toda cheia de carne e em formato de espada, abrindo os calabouços internos dos desejos sombrios de uma mulher. E quanto a peito? Ele realmente se eleva? Deus, não faço ideia do que acontece quando partes íntimas se encontram. Sou uma virgem tentando escrever um romance e não consigo criar uma cena de sexo devido à minha falta de experiência. Então, meus dois melhores amigos me encorajam a parar de tentar por enquanto e ir em busca de um pouco de prática na vida real por meio de artimanhas, como encontros às cegas, perfis on-line e saídas casuais. Mas perder a virgindade vai ser mais difícil do que eu esperava…

Lido em: Outubro de 2019
Título: Escritora de romance e... Virgem
Autora: Meghan Quinn
Editora: Charme
Gênero: Romance/Chick Lit
Ano: 2019
Páginas: 288
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
*Livro cedido pela Editora em parceria*

Encontre-me

Posts relacionados

6 comentários

  1. Olá!
    Na hora pensei O QUE? mas ai percebi que a obra é uma comédia e já imaginei sessão da tarde e aquele filme maravilhoso que se chama nunca fui beijada UAHSUOAI
    Acho que mesmo não estando neste clima no momento leria só pela diversão pelas coisas que a personagem passa.

    Silviane, blog Memento MoriParticipe do Top Comentarista de Outubro

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada acho a capa desse livro muito linda. Amei conhecer um pouco mais do enredo e fiquei desejando ler, já add a minha lista de futuras leituras do skoob.
    Suas impressões me deram certeza que irei amar pq é bem o estilo que amo, relaxar a mente é bom demais. Parabéns pela leitura, resenha, divulgação e dica maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser uma leitura bem divertida por conta da inocência e desejo da protagonista. Gostei da resenha, não conhecia e já fiquei com vontade de ler XD~

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara.

    Eu ainda não tive lido nenhuma opinião sobre esse livro e achei sua resenha adorável. Parece aquele tipo de história para descontrair com muita leveza. Adorei e vou adicionar na lista de desejados. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, pelo seu post me parece ser um livro super divertido, e eu amo livros divertidos, então já quero ler esse e ver tudo o que a protagonista vai ver e isso de ela ser meio tapada, rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não conhecia esse livro, mas só pela sua resenha já percebi o quanto ele é divertido. AMO chick-lits e romance, então certeza que esse vai me cativar! Já fiquei curiosa para saber sobre a cena de depilação hahaha

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir