Resenha: Japonês Prometido - Sem Fronteiras Para O Amor # 3

Oi, Leitores!!

Vamos dar continuidade a viagem que a Aline Sant'Ana está nos fazendo realizar com essa série de contos.

Desta vez fomos lá para o outro lado do mundo, conhecer uma história super fofa, que achei que não iria me surpreender, mas a autora conseguiu nos presentear com um pouco da cultura deste país e assim me envolveu completamente nesta história.
Sakura tinha seus sonhos e metas e um casamento arranjado não eram os seus planos, ela queria mesmo um casamento com amor, mas seu pai estava pensando apenas nos negócios e desejava que esse casamento acontecesse.

Para fazer com que ela cedesse, a pelo menos trocar mensagens com o prometido, ele renovou sua matrícula na faculdade e permitiu que ela fosse fazer aikido e foi lá que ela conheceu Takeshi, o seu sensei, aquele que lhe ensinaria tudo sobre a arte marcial.
Sakura. A flor da cerejeira, a beleza feminina, o amor, a felicidade, a renovação e a esperança.
Takeshi tinha aversão a relacionamentos, mas após conhecer Sakura e conviver com ela, ele percebeu que seria difícil resistir, porém ele já tinha muitos problemas, valeria a pena se envolver com ela?

Enquanto isso, Sakura começou a conversar por mensagens com o seu prometido e apesar de ele também não desejar um relacionamento arranjado, os dois trocaram muitas mensagens, construíram uma amizade e de alguma forma ele mexia com ela. A grande questão é que Takeshi também estava mexendo com seu coração e ela precisava decidir qual caminho seguir.
- Acredite no destino e em como as coisas se conectam quando é o momento certo de acontecer. Nada é por acaso, Sakura. O amor então, especialmente, nunca é.
Uma história que fala sobre escolhas, que traz o amor na forma mais doce. Aline me envolveu com sua escrita doce, super fluida e consequentemente, deliciosa. Ela nos mostra que nem sempre podemos lutar contra o destino, mas isto não nos impede de fazer escolhas de acordo com o nosso coração e desejo.

Eu prometi que não entraria em um relacionamento. Eu não poderia. Me apaixonar parecia errado em meio a tantos problemas que já estava enfrentando. E, mesmo que fosse muito novo para ser tão amargo, estava satisfeito com a escolha que fiz. Fugia dos meus pais e do autoritarismo, quase não saía, evitava ter amigos e fazia o que me dava verdadeiro prazer: ensinava aikido, junto com meu sensei.
Essa era o meu mundo.
Até Sakura decidir entrar nele.
Fui designado para dar aulas particulares para ela. Dia após dia, eu absorvi a sua beleza, a timidez, o sorriso, a força do seu caráter e o brilho daqueles olhos; eles me prendiam cada vez que tínhamos coragem de nos encarar.
Todas as técnicas das artes marciais que tanto ensinei, autodefesa e autoconhecimento não puderam me defender daquela mulher.
Eu só precisava me preparar para lutar contra a minha própria consciência, contra mim mesmo e contra o meu mundo, já que tinha a absoluta certeza de que, para um homem como eu, não havia espaço para amar alguém como ela.
Lido em: Outubro de 2019
Título: Japonês Prometido - Sem Fronteiras Para O Amor # 3
Autora: Aline Sant'Ana
Editora: Charme
Gênero: Romance
Ano: 2019
Páginas: 80
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Música que inspirou essa história For you - Cinderella e Four Knights


Acompanhe resenha dos contos da série 
Sem Fronteiras para o amor

#3 Japonês Prometido
#4 Brasileiro Inesquecível
#5 Grego Arrogante

Encontre-me

Posts relacionados

5 comentários

  1. Olá, que resenha positiva, confesso que fiquei muito tentada pela leitura que no meu caso é novidade, nunca li nada da autora mais pela suas considerações daria uma chance sem dúvida!

    ResponderExcluir
  2. Mara vc sempre elogia essa autora e fiquei mega curiosa, como assinei o Kindle unlimited já add os livros dessa série e pretendo ler ainda esse ano já que eles tem poucas páginas. Quero me contagiar com a escrita dela assim como vc. Valeu pela dica!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara.

    Eu já adquiri os dois primeiros livros dessa série, mas ainda não li porque desejo terminar de ler a série de Janeiro a Janeiro. Acho que vou iniciar essa série em Janeiro, assim dá para adquirir os outros que estão faltando porque eu fiquei curiosa para ler esse também e descobrir o que esse japonês tem de especial. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, estou amando isso de autora trazer romances com personagens de várias nacionalidades. Já fiquei curiosa para ver como terminará essa história, se a personagem ficará com o homem escolhido para o casamento arranjado ou com esse outro que meche tanto com ela.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que pela capa o livro não me chamaria nenhuma atenção, mas vendo sua resenha ele parece bem interessante, principalmente porque aborda sobre escolhas. Vou deixar a dica anotadinha!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir