Resenha: Sangue Frio #5

Oi, Leitores!!!

Desde a primeira vez que li um livro do Robert Bryndza que me vi completamente envolvida em suas histórias policiais, além disso criei uma sintonia com a Detetive Erika Foster e a forma como ela encarar os crimes que precisa desvendar.

Então, quando Sangue Frio foi lançado, foi impossível não querer ele na minha estante.
Neste livro, Erika irá se deparar com uma mala com um corpo desmembrado de um homem que foi encontrado nas margens de um rio. Inicialmente, ela fica bem espantada, mas isso só lhe dá o gás para descobrir quem cometeu este crime e porque. Principalmente, depois de descobrir que semanas antes, uma mala idêntica foi encontrada, mas com o corpo de uma jovem mulher.

Mais um crime, ligado aos anteriores, irá acontecer, o cerco está se fechando e Erika precisa encontrar o responsável por tudo isto, principalmente quando as filhas gêmeas do Comandante Marsh são sequestradas e tal situação também está ligada ao serial killer que está a solta.

O autor alterna em seus livros quando saberemos quem é a pessoa por trás dos crimes e neste livro vamos conhecer aos poucos quem é o responsável e quais os seus próximos passos, por isto, somos presenteados com capítulos que vão desenhando os passos e fatos relacionados ao criminoso e outros com a polícia. Mas não ache que isso faz com que a leitura seja menos eletrizante, pois Robert faz isso com uma maestria incrível, pois ele consegue dosar perfeitamente tempo x revelações.

Além disto, mesmo conhecendo o responsável por todos os crimes, o autor traz fatos relacionados a ele que não deixam de nos surpreender e é incrível a forma como os perfis psicológicos são realizados, quais as suas motivações/gatilhos e até onde são capazes de ir.  

Também teremos mais fatos sobre a vida pessoal da Erika e confesso a vocês que fui completamente surpreendida sobre uma certa situação, que de fato só irá se desenrolar no próximo livro. Lá vamos nós para o sexto lançamento da série.

E mais uma vez, cá estou, querendo que o próximo lançamento do autor saia logo. Gutenberg, nunca te pedi nada (mentira! já pedi sim! rsrs) lança logo essa continuação!!!!   


A detetive Erika Foster fica espantada quando uma mala contendo o corpo desmembrado de um homem aparece na margem do rio Tâmisa. Mas não é a primeira vez que ela vê um assassinato tão brutal. Duas semanas antes, o corpo de uma jovem havia sido encontrado em uma mala idêntica.
Quando Erika e sua equipe começam a trabalhar, logo percebem que estão seguindo o rastro de um serial killer. O número de corpos aumenta, e o caso fica ainda mais grave quando as filhas gêmeas do Comandante Marsh, colega de Erika, são sequestradas. Será que Erika conseguirá salvar a vida de duas crianças inocentes? O tempo dela está se esgotando, e ela está prestes a fazer uma descoberta perturbadora.
Lido em: Outubro de 2019
Título: Sangue Frio
Autora: Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
Gênero: Crime/Suspense e Mistério
Ano: 2019
Páginas: 320
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
*Livro cedido pela Editora em parceria*


Acompanhe as resenhas da série Detetive Érica Foster



Encontre-me

Posts relacionados

6 comentários

  1. Ainda não li nada desse autor, mas já li muita resenha positiva sobre seus livros. Parece uma ótima sugestão para quem curte o gênero.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  2. Amo detetives mulheres <3
    Mas confesso que sempre leio com receio, pois geralmente quando se trata de um autor, gosta de diminui-las de alguma forma. Só que agora fiquei curiosa com a sua resenha e me deu vontade de ler. Essa personagem me lembrou de uma da autora Anne Holt

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara.

    Eu ainda não li nada do autor, mas cada resenha que leio, eu ficou bastante empolgada porque eu adoro o gênero. Preciso dar prioridade para essa série, sua resenha está maravilhosa e encontrei vários pontos bem curiosos. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia o livro, mas gostei da premissa dele. Saber que além dos crimes, o autor apresenta outros pontos importantes, parece ótimo. Gostei!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Olá, amei conferir suas considerações sobre esse livro. Bom saber que o autor soube dosar bem as revelações. Já quero muito ler esse e os anteriores e desvendar esses crimes.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Sempre vejo essas capas por aí mas não sabia que se tratava de uma série! Adorei a premissa desse livro, que me deixou bem curiosa. Fiquei intrigada para saber qual será o desfecho dos corpos nas malas. Isso, junto ao fato de você adorar a série me deixou mega curiosa para realizar a leitura. Dica anotada! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir