Resenha: Antes de partir

Oi, Leitores!!!

Antes de partir é um livro que adquiri pela capa e por isso ele fez parte do desafio #DLBaianas do mês de outubro, além disso é uma história que depois vi muitos elogios e após terminar a leitura entendi perfeitamente porque.
Tente visualizar a seguinte situação, você tem 27 anos e está prestes a comemorar o fato de ter vencido o câncer há três anos e ao receber o resultado dos exames de rotina, você descobre que o câncer voltou e com força total, ele está espalhado pelo seu corpo e não está despertando nenhum tipo de sintoma.

Isso aconteceu com Daisy e após receber essa notícia, percebemos tudo que alguém que passa por esse tipo de situação sente e é capaz de fazer, óbvio que isto não é uma fórmula, somos seres individuais e cada um reage de uma forma diferente.

Confesso que senti cada uma das dores da Daisy, sofri junto com ela, então está não foi uma das leituras mais fáceis. Mas apesar de todo o peso da história, a autora consegue trazer toques de leveza.

Ao ver que não existia a cura, mas apenas a possibilidade de viver um pouco mais de tempo, Daisy, que é uma fã de lista de tarefas, começa a ver o que ela precisa fazer antes de partir. Uma das tarefas que ela estabeleceu foi encontrar uma esposa para Jack, o seu grande amor.
Os cantos dos meus olhos ardem ao imaginar Jack sozinho em nossa cama. Em nosso minúsculo quarto escuro que, de repente, parece cavernoso, vazio e triste. Esse pensamento é suficiente para me quebrar no meio. Para me matar bem antes que o câncer. Jack precisa de mim. (...) Jack precisa de uma esposa. E vou encontrar uma para ele.
A leitura deste livro foi um marco para mim. A forma como as relações acontecem, como cada um vive esse momento da vida de Daisy, as lições sobre amor, amizade, solidariedade e luto. Acho que a última vez que chorei de soluçar com um livro foi com Como eu era antes de você, mas mesmo com o sofrimento é uma leitura que vale muito a pena ler. Eu mais do que recomendo a leitura, que entrou para o hall dos favoritos. 


Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, Daisy, 27 anos, sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?


Lido em: Novembro de 2019
Título: Antes de partir
Autora: Collen Oakley
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Drama/Romance
Ano: 2016
Páginas: 320
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

6 comentários

  1. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas da Web

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara.

    Apesar de ficar curiosa para lê -lo e sua resenha maravilhosa, não sei se conseguiria lê-lo sem lembrar da minha mãe. Ela teve câncer e pela sua resenha foi como Daisy,chegou silenciosamente. É uma doença muito ingrata e fiquei bem emocionada com os detalhes da sua opinião. Vou deixar a dica anotada. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Eu já tinha visto essa capa várias vezes, mas não sabia sequer do que se tratava o livro. Agora, após ler sua resenha, ele entrou para minha lista de desejos! Adoro livros com histórias tocantes, que nos emocionam e nos fazem repensar. Já fiquei com o coração apertado só de conhecer um pouco da história, então tenho certeza de que vou chorar muito ao decorrer da leitura! rs
    Dica anotada!! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro um tempo atrás e eu gostei da leitura, mas com ressalvas. Não foi um dos meus preferidos, mas confesso que lendo a sua resenha, fiquei com vontade de reler a obra e ter uma nova percepção.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oiieeee

    Eu sou mega sensivel com certos temas e acho que este também seria um livro que me faria chorar de soluçar. A estória parece ser marcante e saber que a gente sente junto com a protagonista suas dores torna tudo mais intenso. A capa é linda demais também. Não sei se leria no momento, prefiro por enquanto tramas mais leves, mas quem sabe futuramente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber mais sobre o livro, eu também tenho costume de comprar livros pela capa, acredito que iria adorar as lições que a leitura traz consigo!

    ResponderExcluir