Resenha: Até o fim

Oi, Leitores!!!

Sou apaixonada pela escrita da Cristina Valori e andava doida para ler Até o fim. Então vem comigo para conhecer a história da Paulinha  do Hedgar.
Paulinha e Hedgar são grandes amigos e mega apaixonados, porém ela está decidida a seguir a sua carreira como dançarina e para isso ficará longe dele.

Mesmo com a proposta de namoro a distância, feita por Hedgar, Paulinha acha que o melhor caminho é terminar o namoro. Durante esse tempo, visitou a família algumas vezes, mas evitou todo e qualquer encontro com ele.

O que ela não imaginava era ver sua carreira sendo interrompida bem antes do planejado, além de se ver obrigada a abandonar seus sonhos, ela precisou voltar para casa, não havia opção.

Reencontrar amigos, família e Hedgar, faz com que ela questione a sua condição atual, mas também todas as escolhas do passado. Paulinha entra em um ciclo de dores físicas e emocionais que a faz entrar em uma luta interna entre resiliência e desistência.

Não será nada fácil para ela, mas confesso que por vezes senti muita raiva pelas suas escolhas e comportamento. Principalmente, quando chega um momento onde Hedgar precisa se afastar por causa de uma oportunidade profissional que recebe.

Durante a leitura me perguntei muito em qual momento ela se permitiria viver e não sobreviver ou quando ela se permitiria receber o amor e cuidado de todos que estavam ao seu redor.

Cristina Valori escreveu um romance cheio de dor, superação, amor, resiliência e drama. Acho incrível como ela consegue mexer com meus sentimentos a cada capítulo, fazendo com que não queira me despedir dos personagens.

Um livro perfeito para quem gosta de ter sua emoções remexidas e com finais de tirar o fôlego.

Para quem não sabe, Paulinha e Hedgar são personagens que aparecem em Notas de Amor e também se relacionam com os personagens de Amor Errado, último lançamento da autora.

Paulinha estava determinada a seguir carreira desde menina, conquistar plateias e aplausos, dedicando-se com afinco aos treinos. A oportunidade apareceu, e ela partiu sem arrependimentos deixando família, amigos e, principalmente, o grande amor de sua vida.
Entretanto, o destino resolveu intervir, de maneira que Paulinha não teve como se esquivar. O sonho se tornou um pesadelo, cheio de dores e sofrimentos. Voltar foi a única solução.
Reencontrar as pessoas que deixou para trás e, principalmente, Hedgar, aumentava a sensação de ter perdido para sempre o controle de sua vida, nada abrandava a sensação de vazio.
Será mesmo o amor capaz de curar todos os males?


Lido em: Dezembro de 2019
Título: Até o fim
Autora: Cristina Valori
Editora: Qualis
Gênero: Romance
Ano: 2018
Páginas: 230
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
*Livro cedido pela autora em parceria*

Encontre-me

Posts relacionados

8 comentários

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei bem curiosa para ler depois de ver tua resenha. Só de saber que tem amor e superação já sei que é emocionante, haha. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não conhecia essa obra e como fã de romances gostei de saber que essa foi uma obra que te tirou o fôlego, ainda mais por tratar-se de literatura nacional ^^

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  3. Por um lado entendo a decisão da Paulinha, pois manter um relacionamento a distância é extremamente complicado. Não conhecia o livro, gostei da resenha e fiquei com vontade de cohecê-los melhor

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara.

    Eu adoro ter minhas emoções remexidas, principalmente com romance cheio de superação. Anotei a dica literária, pois fiquei com muita vontade de lê -lo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro mas lendo suas impressões tive a certeza que irei amar qnd ler. Valeu pela dica de leitura com conteúdo.
    Leituras como essa nos fazem refletir sobre muitos pontos que influenciam na nossa felicidade e isso é muito positivo, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia esse livro, mas gostei das suas impressões. Acredito que eu também sentiria raiva por algumas escolhas da personagem e eu confesso que gosto dessa mistura de sensações durante a leitura. Dica anotada! ;)

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi, amei conhecer esse livro pelo seu post, achei interessante termos um casal que se reencontra tempos depois, é uma leitura que farei se surgir uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  8. oii tudo bem ?

    adorei conhecer um pouco desse livro fiquei curiosa gosto quando os casais se reencontra depois de um tempo , esse livro parece trazer varias emoções . obrigado pela dica :)

    bjs

    ResponderExcluir