Resenha: Até você chegar

Oi, Leitores!!

Conheci a Laís na Bienal e batemos um papo, quando ela me contou um pouco sobre o seu livro, fiquei curiosa pela história e não imaginei que fosse me apaixonar tanto por ela.

Melissa e Olívia são amigas da vida e quando decidem sair da cidade para estudar em outro estado, prometeram ser parceiras até o fim. Conciliar os estudos e trabalho para dar conta dos boletos é puxado, mas elas são focadas e não desanimam.

Recentemente, perceberam que seria necessário ter mais uma pessoa no apê para dividir as despesas e mesmo desconfortável com a ideia, Melissa aceitou, ela sabia que não podia pensar apenas nela. Ela não é muito sociável e isso é resultado de experiências passadas, mas vai encarar essa possibilidade.

Elas colocam o anúncio na faculdade e aguardam pelo contato de alguém e é assim que Daniel aparece na vida delas, ou melhor, reaparece. Olívia fica super animada, mas Melissa está preocupada, Daniel faz seu coração bater de uma forma muito diferente e isso a assusta para caramba.

A convivência entre os três é tranquila, mas é perceptível uma energia diferente no ar, sempre que Daniel e Melissa interagem. Ele super atencioso e ela é monossilábica e até mesmo grosseira. Daniel não desiste de ter uma relação bacana com ela e aos poucos ele vai quebrando as barreiras e isso a assusta muito, mas sempre chega aquele momento crucial onde "se correr o bicho pega e se ficar o bicho come".

Mel decide se abrir e aos poucos sente que ela pode ser feliz, mas vocês acham que apenas ela tem seus segredos, pois não, Daniel também tem os seus e ele cometeu o erro de esconder até o dia que seus segredos se revelaram sem ele desejar. 

Quando tudo se revelou, eu só pensava: será que eles estão preparados para uma relação? será que essa relação é saudável? O perdão é possível em meio a tudo isso?
-Mas, então, eu olho para ti. E, simples assim, o receio se torna insignificante. O que sinto por ti é muito maior do que o medo de quebrar de novo, Mel.
A Laís me surpreendeu positivamente, pois amei a sua escrita e a forma que ela conduziu a história, os segredos foram revelados no momento certo, a relação entre todos os personagens é deliciosa, ela não deixou de mostrar o lado bom e ruim da vida, trazendo a realidade para sua história. E no final, algo que não esperava aconteceu, ela me fez chorar.

Um romance que teria tudo para ser apenas mais um, mas que me conquistou de forma encantadora.

Viver por conta própria na cidade grande não é tão fácil quanto parece. Tentando conciliar a faculdade com um emprego de meio expediente e tantas responsabilidades, a jovem Melissa vê as coisas escaparem de controle de repente e, para evitar que sejam despejadas, Olivia, sua companheira de apartamento, tem uma ideia tão brilhante quanto óbvia: procurar mais uma pessoa para viver com elas. Melissa não nega que é uma boa solução, mas certos receios que ela carrega não permitem que aceite a ideia com tanta facilidade.
Mas porque seus caminhos acabam se cruzando de formas inesperadas com o de Daniel, um rapaz tão lindo e gentil quanto misterioso, e que, a princípio, parece a solução perfeita para seus problemas, se não fosse por um detalhe: ele faz o coração de Melissa bater mais forte. Isso é tudo o que ela vem evitando há anos, enquanto ele não esconde seus sentimentos pela garota marrentinha com olhos cor de mel.
Ver as muralhas que ela construiu ao redor de si enfraquecerem significativamente com a proximidade de Daniel a aterroriza, principalmente diante da sensação de que Daniel é ainda mais fechado do que ela, embora ela não saiba, por enquanto, que ele está disposto a deixá-la invadi-lo depois de tanto fugir disso ao longo de sua vida.
Resta saber quem dará o primeiro passo. Resta saber se é possível que duas pessoas quebradas consigam se completar; se é possível resistir aos obstáculos e segredos no meio do caminho; se é possível deixar o passado completamente para trás e se dar uma nova chance.
Lido em: Janeiro de 2020
Título: Até você chegar
Autora: Laís Medeiros
Editora: Charme
Gênero: Romance
Ano: 2019
Páginas: 328
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
*Livro cedido pela Editora em parceria*

Encontre-me

Posts relacionados

6 comentários

  1. Olá tudo bem?

    Não conhecia esse livro e tampouco a autora, mas gostei bastante da sua resenha e fiquei intrigada em conhecer melhor essa história. Eu sempre finjo que não curto clichês, mas é só ver um que eu não me controlo e corro para ler. Acontece né? Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro clichês e quando bem escritos então, melhor ainda!!! Que bom que te deixei curiosa, espero que leia e curta assim como eu!

      Excluir
  2. Ooi
    Ainda não conhecia esse livro e gostei da premissa da história. é tão bom quando nos surpreendemos com novas autoras, né? Ainda mais tendo a oportunidade de conhece-la.
    Espero que outros livros dela também te agrade dessa forma.

    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro ser surpreendida e tô doida para ler novos livros dela!

      Excluir
  3. Oi Mara.

    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre este livro. Conhecia apenas a capa, que já tinha me conquistado e lendo sua opinião, despertou meu interesse. Espero surpreender também com a leitura.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia e se encante pela história como eu!

      Excluir