Resenha: Lágrimas de Amor e Café

Oi, Leitores!!!

Este livro foi escolhido para a Leitura Coletiva das Baianas (#LCBaianas) no mês de janeiro, sou uma fã da Babi e vi muitos elogios a essa história. Então, vem conferir o que achei dele!

Neste livro, vamos conhecer Angelina, uma italiana que perdeu sua mãe e hoje vive em condições difíceis, por esta razão ela acabou aceitando o pedido de casamento de Pedro, pois assim poderia proporcionar uma vida melhor para seu pai e irmã, mesmo que sua intuição estivesse avisando para não fazer isso.

Pedro é brasileiro e por isto Angelina precisou mudar de país, afastar-se da família e se adaptar a esta nova vida. Já na viagem, ela percebeu que Pedro não era o tipo de marido que ela havia sonhado. O que deveria ser sinônimo de felicidade, tornou-se o seu maior tormento.

Vincenzo e seu irmão Mateo decidiram ir ao Brasil em busca dos seus sonhos, mas assim que chegaram ao país, viram que as coisas não seriam tão fáceis e precisaram seguir um rumo completamente diferente do que tinham planejado e foram trabalhar em uma fazenda de café, a mesma em que Angelina está, já que o seu marido é o barão daquela fazenda.

Angelina vive uma vida que não desejava e o que a acalenta é a escrita e os romances que tanto ama, mas isso não é suficiente para fazê-la feliz. Já Vincenzo trabalha duro e pesado, com o desejo de economizar dinheiro, mas isso é praticamente impossível. Ambos estão infelizes, mas no fundo ainda guardam a esperança de serem felizes.

Em meio a tudo isso, os dias se passam e por situações que ocorrem na fazenda, Vincenzo e Angelina acabam se aproximando e constroem uma bela amizade. Eles compartilham muitas coisas, inclusive a paixão pelos livros e culinária. De toda essa amizade, o amor surge entre eles, mas se relacionar traria problemas não só para eles dois, como para outras pessoas. E aqui vai o questionamento, até que ponto vale a pena abrir mão do amor e da felicidade?

Eu adorei a história, mesmo não tendo uma cena que tanto aguardei, mas também compreendo as escolhas que a autora fez para o desenrolar da história. 

A leitura em muitos momentos foi tensa e revoltante, mas a Babi nos compensa todo esse sofrimento com um final emocionante. Vi minhas emoções em um carrinho de montanha russa, fiquei sem ar, briguei, resmunguei, sorri e me emocionei.

Uma leitura super fluida que é resultado de uma escrita bem envolvente, não queria largar o livro por nada. Outra coisa que fez com que me apaixonasse por este romance de época foi o fato de ter como cenário o nosso país e como funcionava a imigração de italianos e o trabalho nas fazendas de café. Isso mostra a beleza do trabalho de pesquisa que a autora faz, como sempre, e como em meio ao romance temos a oportunidade de conhecer sobre acontecimentos e fatos verídicos.

Mais um livro da Babi que ganhou meu coração!


Fragilizada pela morte da mãe e a miséria na Itália, Angelina aceita a proposta de um estrangeiro rico que oferece não só casamento, mas também conforto para seu pai e sua irmã caçula.
Decidida a ajudar a família, ela embarca para um país distante tendo como companhia somente a escrita e os romances que ama, já que durante a viagem o marido se revela muito diferente do príncipe que sonhou um dia conhecer. Vincenzo também tem o Brasil como destino e, por uma traição, vê seus sonhos roubados logo que desembarca no novo país. E é na fazenda de um barão do café, onde Angelina é senhora e também vítima do marido cruel, que Vincenzo acaba achando trabalho.
Em meio a encontros e conversas nasce entre ambos uma amizade verdadeira e uma paixão secreta que pode colocar em risco não apenas a vida deles, mas também a segurança de outras pessoas. Vincenzo e Angelina teriam coragem o bastante para esquecer as proibições, passar por cima dos perigos e viver esse grande amor?

Lido em: Janeiro de 2020
Título:  Lágrimas de Amor e Café
Autora: Babi A. Sette
Editora: Verus
Gênero: Romance
Ano: 2019
Páginas: 378
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

1 comentários

  1. Oi Mara.

    Eu estou doida para ler esse livro justamente por causa do cenário italiano. Acho tão bonito as descrições do país. É a sua resenha despertou ainda mais meu interesse. Parabéns pela resenha. Vou tentar lê-lo o mais rápido possível.

    Bjos

    ResponderExcluir