Resenha: Prelúdio Sombrio - #1 Hades Hangmen

Oi, Leitores!!!


Hoje é dia de falar com vocês sobre a minha leitura do #DLBaianas de janeiro, o tema era um livro de um gênero que você não costuma ler ou o que lê muito pouco, então escolhi este por ser um romance dark e esta foi a minha primeira experiência.
Confesso que tinha um certo receio, já que o livro traz temas tabus e cenas de violência, mas a experiência foi uma delícia e já aviso a vocês, Tillie Cole foi rainha demais ao escrever essa história.

Salome vive de forma reclusa sob as regras do Profeta David, neste local chamado comuna, ela é considerada o pecado em pessoa e por isso ela e suas irmãs são chamadas de Madalenas, apesar de ter vivido a vida inteira nos preceitos de uma fé tão rigorosa, ela está cansada de ser submetida a tudo isso e após uma grande perda, ela decide que não quer mais viver assim. Ela foge, mesmo não sabendo o que a vida fora da comuna lhe reserva.

Em meio a este mundo incerto, ela acaba indo parar no território dos Hades Hangmen e reencontra River, que hoje é conhecido como Styx, o líder deles, o Hangmen Mudo.

Aí você deve estar se perguntando, como assim um reencontro? Bom, quando crianças, River encontrou a cerca que protegia a comuna e acabou vendo Salome, neste dia eles criaram um laço, nunca mais se viram e agora é o momento de eles entenderem quem são.

Quando Styx encontra Salome ferida, ele não pensa duas vezes em socorrê-la, existe algo nela que o atrai e mesmo não compreendendo do que se trata, mesmo decidido que nunca deixaria alguém se aproximar demais, ele não consegue manter-se longe.

Este reencontro nos proporciona um choque de realidades completamente diferentes, Salome foi condicionada a acreditar que todos fora da comuna vivem em pecado, o mundo de Styx é rodeado de crimes, drogas, sexo e Harleys. Como duas pessoas de mundos tão diferentes podem se conectar de alguma forma? Salome conseguirá viver fora da comuna? Se sim, como entender o mundo dos Hades Hangmen? Styx é capaz de amar?

Foram muitos questionamentos em minha mente e a cada capítulo lido, me surpreendia por estar tão envolvida na história. A escrita da Tillie nos envolve e mesmo trazendo cenas tão repulsivas e óbvio com minhas emoções sendo colocadas em uma montanha russa, me vi completamente apaixonada por tudo que ela criou. O livro possui as suas críticas e ela as faz de forma respeitosa e fundamentada. Não há romantização, não há minimização dos fatos, não há amenização na descrição das cenas.

O desenrolar dos fatos acontecem em um excelente ritmo, o plot me deixou de queixo caído por no mínimo 5 minutos e por mais que esperasse algo surpreendente, não imaginava que fosse ser tanto assim. O livro possui cenas eletrizantes, cheia de suspense e ação, tem algumas cenas mais quentes, mas nada exagerado e nem fora de contexto. Tudo isso só me fez ficar mais e mais curiosa sobre o mundo dos Hades Hagmen.

Confesso que não imaginei que fosse me apaixonar pela história e agora é hora de preparar o coração para acompanhar e aguardar o lançamento de todos os livros da série.

Mais uma vez deixo um elogio ao trabalho editorial da The Gift Box, a diagramação está linda, tradução e revisão super bem feitas. O segundo livro da série já foi lançado e se chama Coração Sombrio.
Pecar nunca pareceu tão bom... Um encontro fortuito, que nunca deveria ter acontecido.
Muitos anos atrás, duas crianças de mundos completamente diferentes forjaram um laço inquebrável que mudaria suas vidas para sempre...
Salome conhece apenas uma maneira de viver: sob as regras do Profeta David. Na comuna que ela chama de lar, Salome não conhece nada além da sua rigorosa fé, nem a vida além da cerca; a cerca que a enjaula, mantendo-a presa em um círculo vicioso de tormento. Uma vida à qual acredita estar destinada, até que um evento horrível a liberta.
Fugindo da segurança de tudo o que conhecia, Salome é jogada no mundo exterior... Um mundo aterrorizante, cheio de pecados e incertezas; e nos braços de uma pessoa que ela acreditava que nunca veria novamente.
River 'Styx' Nash sabe da única certeza da vida — ele nasceu para usar um colete de couro. Criado em um mundo turbulento de sexo, Harleys e drogas, Styx inesperadamente se vê com o martelo do Hades Hangmen pesando sobre seus ombros, e tudo isso aos vinte e seis anos, para o deleite dos seus desafetos.
Atormentado pela impossibilidade de falar, Styx aprende rapidamente a lidar com seus inimigos. Punhos poderosos, uma mandíbula de ferro e a habilidade excepcional com sua preciosa faca alemã, lhe rendem a assustadora reputação de ser um homem que não deve ser incomodado no obscuro mundo dos MCs foras da lei. Uma reputação que mantém, com sucesso, a maioria das pessoas bem afastadas.
Styx tem uma única regra na vida: nunca deixar alguém se aproximar demais. É um plano ao qual se mantém fiel há anos, até que uma jovem é encontrada ferida no seu território... Uma mulher que lhe parece estranhamente familiar, uma mulher que claramente não pertence ao mundo dele, mas que ainda assim, Styx não consegue deixar ir...
Romance Dark Contemporâneo / New Adult.
Contém situações sexuais, violência, assuntos sensíveis e tabus, linguagem ofensiva e tópicos maduros. Recomendado para maiores de 18 anos *
Lido em: Janeiro de 2020
Título: Prelúdio Sombrio - #1 Hades Hangmen
Autora: Tillie Cole
Editora: The Gift Box
Gênero: Romance
Ano: 2019
Páginas: 400
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

5 comentários

  1. Olá!

    Eu descobri esse livro faz pouco tempo, mas quero muito ler. Primeiro porque é da Tillie (que eu adoro), segundo porque eu fiquei muito interessada nesse enredo. Parece ser bem diferente dos livros dela que eu já li.

    Beijos,
    Livros Engavetados

    ResponderExcluir
  2. É tão bom sair da nossa zona de conforto, né?
    Não conhecia esse livro, apesar de gostar do gênero literário e de todos os questionamentos que esse tipo de história traz. Já anotei a dica e o inclui na minha lista de desejados

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oi, já havia visto a capa desse livro várias vezes mas só pela sua resenha é que vim saber sobre o que se tratava o romance. Achei super interessante o casal protagonista ser de "mundos" completamente diferentes e fiquei interessada na leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara.

    Eu estou gostando muito de romance Dark. As histórias que eu li, foram bem marcantes. Ainda não tive a chance de ler esse livro mas já estou com ele na meta de leitura. Parabéns pela resenha, vou tentar lê -lo o mais rápido possível.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Confesso que tenho certo receio em arriscar em romances darks, pois não sei como seria minha reação diante dos assuntos tratados. Sou uma pessoa que problematiza bastante quando assuntos sérios não são tratados da forma que acho importante ou também tenho um problema sério com personagens masculinos, que em sua maioria são difíceis de me agradar.
    Mas fico feliz pela leitura ter lhe agradado e lhe surpreendido! Espero que outros leitores do gênero consigam dar uma chance.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir