Resenha: Sob o véu do tempo

Oi, Leitores!!!

Confesso que adoro livros com histórias de viagem do tempo e isso foi o que me fez querer e muito ler Sob o véu do tempo, mas apesar de ser uma história bacana, eu não consegui me conectar com os personagens.
A história começa em agosto de 2002, Alex Lind está super agitada, pois ela tem milhares de coisas para aquele dia e está mais do que atrasada, parece que tudo resolveu acontecer para lhe atrapalhar, carro que quebra e agora um temporal sem tamanho.

Em meio a este temporal, não se sabe como, Alex Lind acaba sendo enviada para outro tempo, em agosto de 1658 e é assim que seus caminhos cruzam com o de Matthew Graham no pântano escocês. De início tudo aquilo é inacreditável para Alex, mas chega um momento que o jeito é aceitar, já que ela não faz ideia de como retornar.

Matthew decide cuidar de Alex, já que ela está machucada e não tem para onde ir, ele acredita facilmente que ela veio de outra época mesmo com seus problemas, não consegue abandonar uma mulher sozinha. Matthew é um fugitivo, ele foi acusado injustamente de um crime, estava próximo de ser enforcado, mas negou-se a aceitar este destino. Agora ele está voltando para casa, para retomar tudo o que é seu, ou quase tudo.

Mesmo com toda a dificuldade, Alex adapta-se bem a sua nova realidade, ela e Matthew passam por poucas e boas durante a sua jornada e isso os une de forma profunda. Apesar de estar se saindo bem, ela não esqueceu a sua vida em seu século e muito menos as pessoas que deixou para trás. Ela vive seus conflitos em estar em 1658 ao lado de Matthew ou encontrar uma forma de voltar para a sua vida em 2002. Enquanto nada de novo surge, ela segue a vida por ali, combatendo seus medos e inseguranças e fazendo de Matthew seu porto seguro.

O livro é cheio de reviravoltas, suspense e cenas de ação. As situações que envolvem a vida de Alex e Matthew serão reveladas e nos surpreender. Mesmo com tudo isso, não consegui de forma alguma me conectar aos personagens, a escrita da autora não me envolveu e aí você deve se perguntar: Mara, então você não indica esse livro? E eu te respondo: Indico!!! Para mim não existe nada de errado com o livro, foi realmente algo meu, o livro não funcionou para mim, mas já vi várias outras opiniões de pessoas que amaram o livro.

O livro é uma série e pelo que pesquisei no Goodreads tem 9 livros publicados e todos são relacionados aos mesmos personagens.

Em um dia abafado de agosto de 2002, Alex Lind desaparece sem deixar vestígios. Em um dia igualmente sufocante de agosto de 1658, Matthew Graham a encontra em um pântano deserto escocês. A vida nunca mais será a mesma para Alex ou para Matthew.
Devido a uma série de ocorrências extraordinárias, Alexandra Lind é lançada três séculos de volta no tempo. Ela surge aos pés de Matthew Graham, um condenado fugitivo.
Arrancada de uma vida de conforto e modernidade, Alex lida com essa nova existência, que se torna ainda mais complicada no momento em que percebe que alguém de seu tempo a acompanhou até ali e que suas intenções não são boas.
A compensação para essa mudança brutal em seu destino vem na forma de Matthew, um homem que ela nunca deveria ter conhecido, tendo nascido três séculos depois dele. Mas, apesar de tudo, Matthew rapidamente a coloca sob sua proteção. Ele tem seus próprios fardos, e há algo em seu passado que poderá levá-lo morte. Às vezes Alex acha tudo excessivamente excitante, mas, em outras, deseja retornar à vida estruturada que costumava ter.
Como ela vai voltar? E mais importante, ela quer voltar?

Lido em: Janeiro de 2020
Título: Sob o véu do tempo - The Graham Saga #1
Autora: Anna Belfrage
Editora: Cherish Books Br
Gênero: Romance
Ano: 2020
Páginas: 438
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
*E-book cedido pela Editora em parceria*

Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu amo ler histórias com vigem no tempo, e desde que li a primeira resenha desse livro estou louca para conhecer essa história. É uma pena que a obra não tenha funcionado pra ti. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara.

    Eu adorei essa história e as reviravoltas que encontrei no enredo. Espero ter a oportunidade de ler a série completa. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. A sinopse parece bem interessante, mas é normal que alguns livros simplesmente não funcionam pra gente, mesmo que não tenha nada de "errado" com eles.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros com viagens no tempo! Esse eu ainda não conhecia, mas me lembrou um pouco Outlander, não? De qualquer forma, gostei de saber que o livro é cheio de reviravoltas, suspense e ação. Fiquei realmente curiosa para ler. Estou adicionando na minha lista!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir