Resenha: As Lições da Dama Escarlate

Oi, Leitores!!

Quando li Uma Proposta Indecente, fiquei apaixonada pela escrita da Emma Wildes, então quando soube que a Cherish Books ia lançar mais um livro dela, fiquei muito feliz e estava cheia de expectativas por essas histórias.
Brianna é a nova duquesa e Rolthven, ela se apaixonou por ele e quando foi pedida em casamento ficou muito feliz. O duque a considerava uma candidata a esposa perfeita. Então este casamento foi perfeito para os dois. Porém, depois de alguns meses de casados, ela esperava que seriam mais companheiros, que teriam mais momentos juntos. Ela encontrou um livro, que talvez fosse a solução para que ficassem mais próximos, um livro que foi tirado de circulação pela sociedade: "O Conselhos de lady Rothburg – lições de uma cortesã?".
Em nossa sociedade é perfeitamente aceitável que ele não me ame. Não é, no entanto, aceitável para mim.
Brianna passou a ter atitudes que não coincidiam com a sua inocência e mesmo gostando das atitudes da esposa, Colton se sentia desconfortável, afinal quem ele era estava de certa forma o colocando em questão.
Ele só esperava que se apaixonar por sua esposa não fosse o pior erro de sua vida. 
Essa mudança de Brianna irá trazer muitas consequências, algumas boas, outras ruins e no final o que iria prevalecer? Isso, você só saberá lendo!

Emma Wildes mantem uma característica que acho maravilhosa, pois além da história de Brianna e Colton, um outro casal surgirá e ele também terá influências do livro. Aqui temos Rebecca, uma jovem elegível que está em sua segunda temporada, pois na primeira ela se apaixonou e nenhuma das propostas que ela recebeu foram suficientes. A questão é que ela se apaixonou por um homem que não tem nenhuma simpatia do pai, sem contar que Robert nunca a havia notado, mas isso mudará.
Ele podia não querer cortejar ninguém, podia não desejar casamento, mas simplesmente não conseguia tirar Rebecca Marston da cabeça. Ele a queria.
Essa é uma autora que entrou para o hall das minhas favoritas de romance de época. Primeiro, por nos trazer dois romances em um livro, de uma forma que os dois se tornam interessantes, sem deixar pontas soltas ou acelerar desnecessariamente. Segundo, amo a sua escrita e o ritmo que ela estabelece na história. Terceiro, os seus personagens possuem um carisma e personalidades únicos. Quarto, suas histórias me envolvem por completo, me curam de qualquer ressaca e sempre deixam um gostinho de quero mais. 

Se você é uma apaixonada por romance de época e ainda não leu nada da Emma Wildes, só te pergunto: está esperando o que??? 

Nenhuma dama de verdade deveria ter lições de uma dama escarlate... A nova esposa do duque de Rolthven, Brianna, é a perfeita noiva aristocrática. Então, o que a sociedade diria se a visse com uma cópia de "O Conselhos de lady Rothburg – lições de uma cortesã?"
Quando sua esposa inocente de repente se torna uma mulher fogosa no quarto, o próprio Duque fica realmente impressionado com seus poderes de sedução. Seguir o conselho de uma cortesã pode levar a problemas, mas pode levar também ao maior desejo de Brianna: conquistar o amor do marido.

Lido em: Março de 2020
Título: As Lições da Dama Escarlate
Autora: Emma Wildes
Editora: Cherish Books Br
Gênero: Romance
Ano: 2020
Páginas: 336
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
*E-book cedido pela Editora em parceria*

Encontre-me

Posts relacionados

1 comentários

  1. Não conhecia essa obra e por saber que ela entrou na sua lista de autoras favoritas do gênero, fiquei bem mais curiosa em saber. Como estou lendo aos poucos livros desse gênero, vou adicionar na listinha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir