Resenha: Sr. Daniels

Oi, Leitores!!


Eu adoro um romance com drama e sei que a Brittainy C Chery é craque neste estilo literário, muita gente sempre me falou mega bem desse livro e estava com ele aqui encalhado na estante, então decidi que estava mais do que na hora de lê-lo. Mas nada me preparou para tudo o que esse livro oferece!!
Ashlyn acabou de perder a sua irmã gêmea para a leucemia, ela não faz ideia de como será viver sem a sua melhor amiga, sem uma parte dela, mas nada do que imaginou está próximo das mudanças que vão acontecer na sua vida.

A mãe decidiu que ela deveria ir morar com o pai, com quem mal conviveu. Então agora, além de lidar com a ausência de Gabi, ela terá que conviver com o pai e sua nova família. Durante a viagem de trem para seu novo destino, ela carrega consigo poucos pertences e uma caixa cheia de cartas deixadas por sua irmã.

Lá na estação, ela se depara com Daniel e algo nele faz com que ela se conecte com ele. Eles conversam e ele acaba a convidando para ir ver a sua banda, ela ama música e irá para o show, lá descobre que além do amor pela música, eles tem um outro amor em comum, Shakespeare.

Conhecer Daniel, faz com que ela perceba que as coisas podem não ser tão ruins quanto ela imagina, além disso, ela consegue ter uma relação super bacana com com Hailey e Ryan, filhos da esposa do seu pai. Ela sente saudades de Gabi todos os dias, por vezes sente como se ela estivesse ao lado dela e as cartas que a irmã deixou, aquecem seu coração. Tudo isso faz com que ela crie um grande sentimento de esperança de ter uma vida boa e feliz.

As aulas em uma nova escola, onde o pai é diretor, a está assustando, afinal é mais um processo de adaptação, de novidades, mas o que mais a choca é descobrir que o garoto dos olhos azuis que a encantou é o Sr. Daniels, seu novo professor de inglês. Mas o choque não é apenas para ela, Daniel também não consegue acreditar nessa piada do destino.

Como manter tudo o que eles construíram em segredo? Até quando eles vão conseguir esconder o que vivem? Como eles podem se dedicar a resolver as suas questões pessoais com mais um problema na vida deles?
Eu amava quão distante estávamos, e quão próximos nos sentíamos.
Preciso dizer a vocês, esse é um livro triste, mas não é um livro que nos traz angústia. Não é apenas Ashlyn que sofre com a perda de uma pessoa querida, mas o Daniel também. Os dois vivem dramas difíceis, que mexem com cada uma das decisões que tomam e as coisas ficam complicadas, mais do que eu imaginava e mais do que você pode imaginar lendo essa resenha.

Confesso que uma escolha da autora para mim foi desnecessária, as coisas já estavam ruins e esse fato só piorou, sabe? Acho que a mensagem poderia ser passada, sem mais uma perda, sem causar mais dor. Tanto que larguei o livro por uns dois dias para poder absorver o acontecimento e acalmar meu coração.

O livro consegue ser lindo e incrível na mesma medida que é triste, a cada página eu alternava na minha vontade de abraçar, uma vez Daniel e outra Ashlyn. Durante a leitura, fiz muitas reflexões, chorei e sorri. O final é lindo, o desenvolvimento da história é linda e este com certeza é um livro que super recomendo a leitura.

Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.
Lido em: Março de 2020
Título: Sr. Daniels
Autora: Brittainy C Cherry
Editora: Record
Gênero: Romance/Drama/Jovem Adulto
Ano: 2015
Páginas: 322
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

3 comentários

  1. Olá, Mara
    Esse foi o primeiro livro que li da autora e desde cara já me apaixonei. A Brittainy escreve com muita maestria e emoção, ela sempre me deixa com lágrimas nos olhos.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara.

    Acredita que ainda não conheço a escrita da autora e fiquei bem curiosa para lê -lo. Quer saber mais sobre a história e os personagens.pela sua resenha posso preparar o lencinhos porque acho que vou emocionar com a história. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Tenho muita vontade de ler os livros da autora, principalmente esse, que parece ser uma história muito bonita e emocionante, pelo o que tu disse. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir