Resenha: Um plano quase perfeito

Oi, Leitores!!!

Durante a Bienal do Livro do Rio, pude conhecer essas duas autoras super divertidas e foi impossível não querer apoiar essas moças incríveis comprando o primeiro livro delas. Além disso, sou doida por um chick lit, então não perderia essa oportunidade.
Alice estudou moda e seu grande sonho sempre foi ter seu próprio negócio, porém depois de uma situação complicada, ela achou melhor trabalhar em algum ateliê e quem sabe um dia ela não realizava esse seu sonho.

O ateliê em que trabalha é de vestidos de noiva e ela estava completamente apaixonada pelo vestido que estavam trabalhando e a sua curiosidade em saber como seria vesti-lo a meteu na maior confusão da sua vida.

Ela decidiu vestir para saber como uma mulher se sentiria com aquele vestido que parecia muito mais uma pedra preciosa, só que ela não esperava que a sua chefe chegasse mais cedo e para piorar, ela não conseguia abrir o vestido. Em um ato desesperado, saiu pelas portas dos fundos e mais uma loucura acontece, quando estava pedindo ajuda a um rapaz, eles acabaram sendo sequestrados.

Eduardo já tinha achado aquela mulher vestida de noiva mega louca, ela só o estava atrapalhando já que estava atrasado, mas aqueles dois homens dando voz de sequestro, o deixou atordoado. De início, ele achou que ela fazia parte do time dos criminosos, mas logo depois se deu conta de que ela era vítima como ele.

A pergunta que não quer calar é: como eles vão se livrar desta situação?

Os caminhos tortos da vida uniram duas pessoas completamente diferentes em uma situação super adversa e eles precisavam se preparar para enfrentá-la. Para isto eles precisam criar um plano perfeito para a fuga para se salvarem.

Essa fuga irá nos garantir cenas inacreditáveis, super divertidas e rodeadas de confusões. Alice e Eduardo são duas criaturas incríveis, mas também teimosas. E teimosia só gera mais confusão e drama!!

A história é super divertida, não conseguimos perceber que ele é escrito por duas pessoas, mesmo tendo capítulos narrados de forma alternada pela Alice e pelo Eduardo. A escrita é bem gostosa e com certeza elas iniciaram a carreira com um bom livro, super indicado para aqueles dias que queremos rir de qualquer besteira e claro dar uns suspiros de amor.

As cenas são bem loucas e isso só mostra o quanto elas podem ser criativas e bem divertidas, por vezes pensava "não é possível que isso está acontecendo!!!!". Acho que vai ser bem difícil você não dar ao menos uma risada com essa história e justamente por ter me divertido tanto que já quero mais dessas duas louquinhas!

O livro já abre as portas para a próxima história delas que é Operação quase perfeita que conta a história de um personagem secundário deste livro.

Alice trabalha em um famoso ateliê de vestidos de noivas. Sua vida é bastante tranquila e ela tinha um sonho: ter sua própria loja. Mas como nada em sua vida acontece de acordo com os planos, tudo muda quando um dia ela deixa sua curiosidade vencer e se mete na maior confusão de sua vida.
Eduardo está atrasado e em conflito quando é obrigado a resgatar uma maluca correndo pela rua vestida de noiva. Ele só não imaginava que seu mundo seria virado de cabeça para baixo, quando o destino resolve juntá-los.
De forma surpreendente e divertida a vida desses dois estranhos, tão diferentes, será interligada. Resta saber se eles estarão preparados para abandonar seus planos tão bem pensados e seguir novos planos (quase) perfeitos.

Lido em: Março de 2020
Título: Um plano quase perfeito
Autora: Bruna Mazzali e Erika Leonardo
Editora: The Gift Box
Gênero: Romance/Chick Lit/Nacional
Ano: 2019
Páginas: 155
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

1 comentários

  1. Antes de mais nada preciso dizer que achei essa capa lindinha <3
    A história parece ser leve. Não estou conseguindo focar em leituras no momento, por isso acho que deve ser uma boa opção para me distrair e envolver <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir