Quem Somos


Leitoras

Luana Costa - nascida e criada em Brasília. Uma mulher... uma garota, melhor uma moleca extrovertida, brincalhona de sorriso e gargalhada fácil. Não tem tempo ruim pra mim. Sim, sou dessas que me gabo, mas sou dessas que tenha muitos defeitos. Xiiiiiii e põe defeitos nisso, mas quem é que é perfeito, né? Bem, tenho 26 aninhos, flor da idade. Nunca gostei de ler. Poxa, não me crucifiquem. Só há alguns anos tomei gosto por leitura. Nossa, mais uma garota com 26 anos só agora que tomou gosto de ler? rs Pois é.... Eu nunca fui de pegar um livro pra começar a ler e terminar, sempre me dava sono, a história nunca me cativava e nunca me interessei tanto a ler assim não. Mas sempre é tempo de mudar, há  um tempo atrás estava ouvindo falar demais em um livro chamado "50 Tons de Cinza" e pelo que todos falavam era um livro muito bom, que contava a história de um casal, mas que era um livro adulto blá blá blá.. (KKK) A curiosidade foi tamanha que comprei o 1º livro e li em 3 dias (um recorde pra mim), depois comprei o 2º e li em 4 dias, quando comprei o 3º na pré venda, estava demorando demais pra chegar e me vi desesperada pra poder ler logo a continuação. Foi aí que eu sai procurando na net o terceiro livro, e nisso achei tantos blogs de livros, grupos e pessoas com uma paixão inexplicável. mas hoje o inexplicável se define em uma palavra: Amor! Como é que eu vivi esse tempo todo sem gostar de ler? Claro que o meu ritmo é bem mais lento do que de muuuuuita gente, mas eu chego lá.

Mara Santos Sou baiana, Contadora, Estudante de Psicologia, já passei dos 30, nerd e louca por livros.... Divido a minha vida entre trabalho, família, amigos, outros projetos e os livros. Durante um período lia poucos livros por ano, mas nunca abandonei completamente a leitura... Mas de 2012 pra cá, retomei esse hábito de forma até assustadora rsrs. Durante esse tempo, tive a oportunidade de conhecer blogs, grupos no Facebook e tive o prazer de encontrar nessas andanças pela internet as minhas queridas parceiras e amigas de blog. Depois de um tempo, dividindo tantas leituras e comentários chegamos aqui, nesse blog que mais parece um lar para nós. Minha grande paixão é O Diário de Anne Frank, ganhei ele quando adolescente e já o li e reli tantas vezes e a cada uma delas senti coisas diferentes e descobrir coisas novas sobre mim também.... Sou louca por um bom romance, seja ele água com açúcar ou bem caliente. Amo receber indicações e adoro quando as pessoas me identificam e me entendem como uma amante da leitura, afinal isso faz parte da minha essência... Sempre vou variando os estilos, por vezes estou lendo dois ou até três livros ao mesmo tempo. Já tive tanta dificuldade em escolher o próximo livro, que já fiz até sorteio pra me livrar da "culpa" da escolha rsrsrs... Adoro tudo relacionado a literatura e nunca consigo definir qual meu estilo favorito... Sou daquelas que quer que todos os seus personagens favoritos fossem reais...



Thaís Nicolau, professora de Língua Portuguesa da rede pública e particular de ensino. Amante incondicional de livros, sejam eles quais forem, para mim não há literatura menor, há o leitor que é seletivo, descomprometido, disperso, eletivo. Como bem disse Drummond não é o poema que não é bom é o ouvido do leitor que entortou.
A leitura entrou na minha vida como total fruição, e daí a fazer parte da minha vida profissional foi um passo mais do que natural, primeiro com a Coleção Vagalume, depois descobri Machado de Assis e sua impertinência com leitor, aos poucos a sócio-história da literatura portuguesa invadiu o meu ser e passei a gostar de Camilo Castelo Branco e Antero de Quental. Passei anos assim entre Brasil e Portugal quando meio que sem pretensão de ficar, Harry Potter aterrizou na minha vida chata, sem graça e pouco aventureira. Era hora de tomar novas decisões e arriscar, e lá fui eu pra biblioteca da Universidade Estadual de Feira de Santana mergulhar mais uma vez nas histórias de Shakespeare (todas), dos teóricos da literatura Bosi e Paz.
Pouco a pouco, lia e me sentia íntima, verdadeiramente íntima dos personagens, suas vidas, angústias e desventuras. A literatura estrangeira não me assustava mais. Até que anos depois chegou às minhas vistas sedentas, 50 tons. E a partir daí tudo ganhou mesmo novos tons e passei a desbravar a leitura de outras obras e aqui conheci o Marquês de Sade, Sylvia Day e tantos outros, sem deixar de ter espaço para os outros amores: Zafón, Mia Couto, Agualusa e Martha Medeiros !!
E assim, aos 36 anos recém conquistados, sou mãe, mulher, professora, malhadora (preciso cuidar da embalagem desse pacote surpreendente que eu sou) e uma leitora voraz, ainda mais apaixonada pelo que lê, vê e escreve.
Atenção! Não sou metida! Sou meiga mesmo, mas quando se fala em leitura, ah! Você já viu, né? E agora que já tive filhos e plantei uma árvore, só me falta escrever um livro (E adivinha? Estou providenciando isso.). Beijos e bem-vindos(as) ao blog!!!!!!!




Colaboradores



Angélica Oliveira

João Moreno